terça-feira, 23 de março de 2010

O Sucesso de Limpar Portugal

O grupo do nono ano participou em peso no projecto Limpar Portugal! No dia 20 de Março, apesar do mau tempo, às 8:30h da manhã reuniram-se na praça, junto do auditório e às 9h distribuíram-se e partiram para as diversas lixeiras identificadas em Carregosa pelos “Amigos da Terra”. Vejamos esta notícia que nos dá conta do sucesso desta campanha:

«Limpar Portugal» recolheu 70 mil toneladas de lixo das florestas portuguesas
Apesar do mau tempo que se fez sentir, foram 100.000 os voluntários que se dispuseram a sair do conforto das suas casas no dia 20 e enfrentar o lixo que se acumula nas florestas portuguesas. No final do dia conseguiram-se recolher 70.000 toneladas de “tudo o que se possa imaginar”, o que torna a campanha muito mais do que simbólica. Quem também participou foi o Presidente da República que na companhia do Presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara e da Vereadora Ana Gomes andou pelos pinhais do Banzão, vestido com um impermeável da Marinha na companhia de dezenas de crianças a dar o seu contributo efectivo à campanha. “Eu vejo esta iniciativa como uma causa de todos os portugueses e por isso estou aqui presente, hoje, neste movimento cívico que inclui milhares e milhares de portugueses de norte a sul de Portugal a recolher resíduos, lixos abandonados nos campos, nos parques, nas florestas, nas praias. Eu penso que isso tem um efeito pedagógico, mas para mim o mais importante é não sujar Portugal, para que no futuro não seja necessário voltar a organizar um dia para limpar Portugal”, afirmou o Presidente da República.

Excerto retirado de: www.mundoportugues.org

1 comentário:

  1. foi uma dinâmica muito boa para o país inteiro e um sábado diferente,pois estávamos todos unidos pela mesma coisa "Limpar Portugal"

    ResponderEliminar