terça-feira, 23 de março de 2010

5º Domingo da Quaresma!

»»» Um rosto de misericórdia encontras no amor

Encontrar o rosto de Cristo é reencontrar-se consigo mesmo. O rosto de Cristo vem cheio de perdão, assumindo pelo amor todo o pecado, queimando-o nesse fogo de amor que não se extingue. O perdão que nos alcança, restitui-nos a uma vida segundo a imagem original, a marca que nos foi impressa na hora da nossa concepção, a de filhos. Recuperada esta relação, todas as outras passam a viver não já do nosso centro egoísta, instintivo de sobrevivência e prazer, mas da gratuidade, que nos leva amar com o amor com que somos amados, na cruz do dia‑a‑dia, como Cristo na sua.

Símbolo – Cíngulo



Levar o nosso espírito de fé até ao outro!

No sábado passado colocamos na cruz o nosso desejo de conversão, ou dito de outra forma, o nosso desejo de fazer este caminho de fé, esperança e caridade até Deus, assim como Jesus o fez. Mas não podemos pensar só em nós mesmos! Existem outros que também querem fazer este caminho, e juntos os obstáculos podem ser ultrapassados mais facilmente. Por isso, este sábado unimos a nossa cruz às outras cruzes, e estas fizeram o mesmo. Esta ligação é um simbolismo daquilo que Deus nos chama a fazer: é necessário que cada um de nós leve a fé, a esperança e o amor até ao outro, mostrando-lhe que também ele é chamado a fazer este caminho!







Oração:

Vinde a mim todos os excluídos,

Os que estais esgotados e arruinados,

Os que já não contais nem valeis nada,

Os últimos, que não sois queridos,

Que só recebeis golpes e descuidos

Vinde, quero proteger-vos

À sombra das minhas asas.

Vinde a mim

Todos os desprezados, perseguidos,

Esquecidos, excluídos, marginalizados,

Gente sem voz, sem nome, sem prestígio,

Vinde para entrar no meu Lado.

1 comentário:

  1. se nos não tivermos espírito não temos fé e portanto não a podemos levar ao outro, por isso precisamos de acreditar em deus para que possamos levar a nossa fé aos ouros...

    ResponderEliminar