segunda-feira, 1 de março de 2010

Amar a Vida

O que significa amar a vida? Quanto vale a tua vida?

“Amar a vida é amar a Deus, pois Deus morreu por nós. Não há preço para a minha vida. Eu acho que a minha vida é valiosa. Foi Deus que me criou, que me enviou ao mundo com uma missão: espalhar a sua palavra.”

André


“Amar a vida é amar a Deus, porque sem Ele a vida perde a graça. Mas amar a vida também é saber aproveitar a vida ao máximo, todos os momentos, porque ela é curta. A minha vida não tem valor monetário e estar a desperdiçá-la é um erros.”

Fábio Miguel


“Eu acho que é ser feliz, ter bons amigos comigo e amar a Deus. A minha vida não tem valor mas sim, tem muito valor para Deus e para mim.”

Fábio Manuel

“Amarmos a vida é gostarmos de fazer algo por alguém, apesar de em alguns só nos apetecer fazer asneiras e disparates, mas se tivermos Deus na nossa vida, podemos amar a vida como ninguém. A minha vida vale tudo, não só para mim, mas também para os outros que nos amam, como o amor de Deus por nós, ninguém nos ama tanto como Deus.”

Sarah Pinho

“Amar a vida é agradecer por ela nos ter sido concedida, é vivê-la ao máximo, mas com limites, é amar o outro e é sobretudo amar Deus, porque Ele está em cada um de nós, logo Ele é a nossa vida. A vida não tem preço nem custo monetário. A vida simplesmente é. Se nos foi dada a oportunidade de viver a vida por Deus, isso já é tudo, pois não há nada que pague nem que valha tanto como a nossa vida!”

Mariana Santos



Quanto vale a vida?!
O valor da vida humana não pode ser medir ou quantificar. VALE POR SI. Não há vidas de primeira e vidas e segunda, diante de Deus.


Dos cristãos espera-se uma consciência muito clara da dignidade humana, bem como a responsabilidade no respeito, na defesa e na promoção da mesma.




Trabalho realizado por:
Márcia Silva
Nádia Paiva
Vanessa Pina
Ana Luísa Teixeira
Rui Pinho

5 comentários:

  1. Foi uma catequese bastante invulgar, mas interessante.

    ResponderEliminar
  2. Esta catequese foi sem dúvida uma das melhores e que tiveram mais significado para mim, desde o início deste ano (9º). Foi uma catequese de pura reflexão, mas que me marcou bastante, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  3. esta catequese demonstrou-.me que a nossa vida é importantissima e podemos fazer dela algo muto valioso

    ResponderEliminar
  4. acho que tambem ao fazer este trabalho desmonstrou-se que a reflexão pode-nos fazer chegar mais longe, e descobrir-mos mais sobre o que é amar a vida!

    ResponderEliminar
  5. Oração da serenidade
    Meu Deus, concedei-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que posso. E Sabedoria para perceber a diferença.
    Pensamento
    "A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna"
    Amor
    "O amor é uma força inexaurível, renova-se sem cessar e enriquece ao mesmo tempo aquele que dá e aquele que recebe. É pelo amor, sol das almas, que Deus mais eficazmente actua no mundo. Por ele atrai para si todos os pobres seres retardados nos antros da paixão, os Espíritos cativos na matéria; eleva-os e arrasta-os na espiral da ascensão infinita para os esplendores da luz e da liberdade." (Léon Denis)
    Vida:
    A Vida é Divina, é o Poder do Amor, da Luz, da Harmonia e do Conhecimento. É Doação e Alegria.

    ResponderEliminar