quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pentecostes!

O amor é missão

A pessoa é salva pelo amor, ele paga o que o nosso pecado abriu de dívida impagável à nossa condição de pecadores. Esta foi a missão que o Senhor nos confiou, levar este amor, que é Cristo ressuscitado, a todos os homens e mulheres. Amá-los com o amor com que somos amados, não há maior missão nem maior concretização da nossa vocação de filhos de Deus em Jesus Cristo. Levar este amor é levar a Páscoa e o Pentecostes, a redenção pela morte e ressurreição de Cristo conferida a cada pessoa no dom do Espírito Santo, que actua na comunidade dos convocados, a Igreja, para a missão.


Símbolo: o Pentecostes

(Só através do espírito do Senhor nos tornamos filhos! O “homem” que antes tinha o rosto de cada um, agora se transforma no rosto do nosso irmão Jesus Cristo, porque todos nós somos chamados à conversão.)



Oração:

Quem sois vós, doce luz, que me preencheis

E iluminais a escuridão do meu coração?

Vós guiais-me com mão materna e deixais-me livre.

Vós sois o espaço que rodeia

O meu ser e o encerra em si.

Se vós o deixares, cairá no abismo do nada,

A partir do qual tu o elevas ao ser.

Vós, mais próximo de mim que eu mesmo,

E mais íntimo que o meu interior,

E contudo inabarcável e incompreensível,

Que fazeis abrir todo o nome:

Espírito Santo, Amor Eterno.

(Edith Stein)

Sem comentários:

Enviar um comentário