sábado, 22 de maio de 2010

Ascensão

O amor promove
O amor possibilita que o coração cresça e vá na consecução da sua demanda, a totalidade da pessoa num mesmo sentido, o dom. A maior promoção que recebemos foi a de filhos, a melhor promoção da vida é vivê-la na condição de filhos. Jesus, o Filho, é o dom de Deus, nele o amor promove-nos à condição de filhos salvos. Neste amor recebido podemos relacionar-nos uns com os outros, no amor que nos salvou e nos concede a relação de irmãos, que faz a Igreja sacramental, mediação de salvação.

Símbolo: a ascensão do Senhor



Oração:
Vives eternamente com o Pai.
E o pai, onde mora?
Onde está, Jesus, agora?
Em que estrela se encontra o céu?
O céu não está em nenhum lugar,
É outra maneira de estar,
Outra dimensão de ser,
Outra maneira de amar.
Eu estou no que ama,
Nos que se amam e se deixam amar.
O meu céu são os filhos dos homens
Nos que o Pai pôs a sua morada.
O meu céu são os meninos e os pobres,
Os que acolhem tremendo a minha palavra,
Os que sofrem e choram no silêncio
E não perdem por isso a esperança,
Os que velam e esperam o esposo,
Mantendo acesas belas lâmpadas,
Para abrir a porta quando chama,
E celebrar a ceia enamorada.

Sem comentários:

Enviar um comentário