segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

4ª Semana do Advento

O despertar da sentinela:

o sim ao Senhor

“Andando ele a pensar nisto, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos, e lhe disse: «José, filho de David, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que ela concebeu é obra do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e pôr-lhe-às o nome de Jesus; porque Ele salvará o povo dos seus pecados.»”

Mr 1, 20-21

José no meio da noite ouve as preocupações que o atormentam. O travesseiro é um bom conselheiro, mas também é um companheiro que por vezes não nos deixa dormir, quando as preocupações são muitas, quando não temos soluções para as dificuldades que a vida nós põe, quando não sabemos como responder aos desafios que a vida nos lança.

José disse sim. Não o disse por palavras, mas por atitudes, acolheu Maria como sua esposa, por isso tivemos o Natal. E hoje também temos o Natal em cada sim que dás ao outro. Como te preparaste para o Natal? Como disseste sim em casa à esposa(o) ao pai (mãe), ao filho(a)? A tua família está disponível para acolher Jesus, para lhe dizer sim, naquele que se cruza contigo na estrada, no café, em casa, no trabalho…?



Sem comentários:

Enviar um comentário