quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Visita aos Doentes

No passado Sábado dia 12 de Fevereiro, dia mundial do doente, como já vem sendo hábito na nossa Paróquia, realizou-se mais uma vez a visita anual aos doentes. Visita essa, que envolveu toda a comunidade e a Paróquia.

Desde catequese da infância e da adolescência que aderiu em peso, aos visitadores dos doentes, grupo coral, comissão do Santíssimo, ministros extraordinários da comunhão, os jovens do crisma e muitos mais que se quiseram associar! Toda a comunidade se envolveu na mesma vontade e no mesmo espírito de evangelização e de missão!

Todos nós, que participamos nesta iniciativa, tivemos oportunidade de mais uma vez, levar Cristo junto dos mais débeis e dos frágeis! Deparamos também que esta iniciativa tem cada vez mais participantes, Graças a Deus!

E, mais uma vez, tivemos oportunidade de voltar para casa, trazendo mais do que o que levamos! Porque fomos nós, que viemos enriquecidos com a alegria, a serenidade, a paz, e a sabedoria daquelas pessoas a quem fomos visitar, que nos esperavam com ansiedade, sim, mas também com a alegria serena de quem sabe o que quer e o que o espera!

Embora já gastas pelo tempo, aquelas pessoas transmitiam-nos algo que não se explica ou descreve, mas que se sente!

Todos temos muito aprender nestas coisas de Cristo! Não há dúvida, que quanto mais me dou, mais recebo!

Em cada passo que dou, Deus leva-me sempre um pouco mais adiante…





4 comentários:

  1. Todos gostamos desta experiência, de partilharmos um pouco da nossa alegria aos que precisam dela. :)

    ResponderEliminar
  2. esta experiência é sem dúvida muito enriquecedora, porque nos faz viver sentimentos e sensações que são difíceis de descrever,é um misto difícil de definir!porque é o facto de estar e fazer companhia, mas também o de tentar perceber como se vive desta forma, nesta entrega, nesta serenidade, e pensar que um dia seremos nós de igual forma à espera que outros venham até nós...

    ResponderEliminar
  3. A visita aos doentes é sempre muito especial porque não só nós saímos alegres e realizados da visita como também esse doente fica. Vê-lo sorrir que talvez sejam poucas as vezes que o faz é muito bom e ajuda-nos a pensar o quanto às vezes somos ingratos quando nos queixamos da vida que temos porque existem pessoas que estão numa situação muito pior que a nossa e que mesmo assim têm alegria para viver.

    ResponderEliminar
  4. É um experiência muito boa (:
    Pois podem serem umas horas , mas nessas horas ajudamos pessoas a sorrir, a não pensar nos seus problemas, a sentirem-se acolhidas, a sentirem se melhor, e isso é o que faz desse dia um dia melhor , tanto para nós que alegramos os doentes como para eles que se sentem melhor (:

    ResponderEliminar