quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Reino de Deus

A história do compromisso de Pedro e André, Tiago e João com Jesus e com o “Reino” é uma história que define os traços essenciais da caminhada de qualquer discípulo. É preciso ter consciência de que é Jesus que chama e que propõe o Reino; é preciso ter a coragem de aceitar o chamamento e fazer do “Reino” a prioridade essencial (o que pode implicar, até, deixar para segundo plano os afectos, as seguranças, os valores humanos); e, por último lugar, é preciso acolher a missão que Jesus confia e comprometer-se corajosamente na construção do “Reino” no mundo.


Quando se fala em Reino de Deus não podemos atribuir um significado de política. É antes uma expressão que fala de Deus e do seu projecto que deu a conhecer aos homens pelo seu filho Jesus. Através da sua pessoa, mensagem, vida e missão o Reino de Deus chegou até nós.


O Reino do Céu não tem nada a ver com o nosso mundo, é algo que acontece na interioridade do Homem, sempre que uma pessoa se converte ao amor de Deus. O Reino de Deus revela-se e manifesta-se pelo amor.



Oração

Senhor,

que eu saiba proclamar a tua mensagem

no meu grupo,

na comunidade cristã onde vivo,

para que a boa nova chegue a todos

e haja um só rebanho

e Tu sejas o nosso único Pastor.

Amen.



Trabalho realizado por:
Ana
Sónia
Mariana
Sarah
Tatiana
Xavier

Sem comentários:

Enviar um comentário