terça-feira, 16 de novembro de 2010

Visualização do filme: "Testemunhos de Sangue"

Em sequência de uma retrospectiva feita da caminhada catequética e tendo em conta os temas propostos na catequese do 10ºano, no último Sábado, apresentamos o filme “testemunhos de sangue”. Este filme foi baseado em factos reais e realizado nos locais onde tudo aconteceu. Esta história verídica, mais conhecida por genocídio de Ruanda, foi um acontecimento que marcou o ano de 1994, e, que fomos tomando conhecimento através das notícias na televisão.

Este filme inquieta-nos profundamente pelas situações vivenciadas! É uma história que retrata por um lado, a convicção, a perseverança e a fé, por outro lado, o egoísmo, a maldade, a corrupção… Depois de ver este filme são várias as sensações que nos interpelam, mas, fica uma questão pertinente, o que faria eu numa situação destas?


5 comentários:

  1. Deus não nos livra de um caminho pedregoso, mas retira-nas as pedras do caminho!
    " o Senhor é meu pastor sei que nada temerei, Ele guia o meu andar sem medo avançarei..."

    ResponderEliminar
  2. Este filme Fez despertar em mim vários sentimentos tais como a tristeza, a esperança, a alegria...
    foi uma catequese que me agradou bastante, pois fez-nos abrir os olhos aos problemas da vida, fez-nos olhar para o mundo de outra maneira...na minha opinião.
    «Jesus está em todo o lado.»

    ResponderEliminar
  3. Este filme fez-me e continua a fazer-me refectir muito acerca da vida. O que num momento pode ser o melhor para todos, num outro pode ser o fim de tudo!Será que vale a pena sermos egoístas e tão agarrados a coisas fúteis? Depois de ver este filme,a minha resposta é que concerteza não valerá a pena nada disto!
    "Só Deus basta"

    ResponderEliminar
  4. eu não vi o início do filme mas por aquilo que vi há uma pergunta que faço a mim mesma "Porquê que o Homem faz isto? Como pode ser ele tão cluel?
    Uma parte que me chocou muito no filme foi a parte em que um huto mata um bebé.
    "nos teus olhos eu vejo amor"

    ResponderEliminar
  5. Eu posso falar por mim eu adorei o filme. Porque via-se que existia gente boa...
    O que mais me emocionou foi um gerreiro ter matado uma criança...

    ResponderEliminar