terça-feira, 6 de abril de 2010

1º Domingo de Páscoa!

Uma filiação alcançada! A Páscoa é passagem e é da morte para a vida e passa por tudo o que era em nós morte para a visa em Cristo, que é vida Pascal, ressuscitada. As feridas, os acontecimentos que nos doeram e nos fizeram experimentar a morte e tantas outras situações têm como porta Cristo e esta porta abre para Deus, para a vida em si. Em cada uma destas circunstâncias podemos experimentar o que permanece, o amor, o mistério do amor de Deus que nos resgata da morte.






O rosto, que é cada um de nós
O rosto deste Homem, que nos acompanhou semana após semana durante a quaresma, espelha cada um de nós, o nosso esforço, o nosso desejo de mudança... Cada símbolo posto no Homem, era para nós o desafio de nos enriquecer e preparar para o grande momento que festejamos agora: a Páscoa.


Oração
Amanheceu Jesus Cristo.
Como um sol que sai do sepulcro,
Ressuscitou o amado do Pai,
O Deus da vida,
O Deus que é a vida:
Seu amor é mais forte,
Venceu a morte
O amor venceu-a.
O amor é a vida,
O que ama está vivo.
O amor é o seu Espírito,
Alento de vida.

1 comentário:

  1. A Páscoa é Celebração da vida. todos pensavam que a vida não tinha mais nada a dizer e a morte tinha dito a última palavra. Os discípulos desiludidos regressavam a casa ou por medo se encerravam no silêncio da sua frustração.É aqui que Deus abre uma possibilidade, a do amor e da fidelidade, o amor que vence a morte num abismo de fidelidade ao que ama.
    (manual do coração)

    ResponderEliminar