segunda-feira, 12 de abril de 2010

2º Domingo de Páscoa!

Uma fé diante do mistério
Aproximar-nos do mistério de Deus é ir ao fundo do nosso ser e pelos acontecimentos da vida encontrar a marca depositada por Ele desde o dia da criação. Por Cristo, este aproximar-se é saber-se salvo, é descobrir-s eternamente amado, convidado a tocar o amor. Quem realiza esta vivência na esperança, não mais pode silenciar o amor que brota em si como um manancial. As chagas de Cristo são a porta desse divino amor aberto naquele corpo, para que ele se abra também em ti.

Símbolo: as chagas de Cristo


Oração
Põe a tua mão sobre mim, Jesus,
A tua mão trespassada,
Comunica-me a tua força e a tua energia,
A tua capacidade de serviço e entrega;
As tuas duas mãos sobre mim, Jesus,
E livrai-me do medo e da pena,
Da mediocridade, o conformismo e a preguiça.
Deixa-me beijar as tuas mãos enamoradas,
As feridas das minhas dores, as tuas mãos oferecidas.
E põe tuas formosas mãos sobre as minhas,
Que sejam serviçais, carinhosas,
Que se dêem e se gastem, assim
Até às chagas.

1 comentário:

  1. Não temas.Eu sou o Primeiro e o Último,o que vive.

    ResponderEliminar