segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Festa da Epifania

SER CRISTÃO É A NOSSA MISSÃO


Este é o tema do 10º ano na Festa da Epifania, que levou o grupo a representar uma uma pequena peça de teatro que interroga sobre o sentido da vida.

A encenação teve momentos cómicos mas também momentos sérios onde se reflectiu sobre a presença imprescindível de Cristo na nossa vida.


O grupo antes da actuação:









A Árvore Generosa

(versão adaptada)

Shel Silverstein

Era uma vez uma árvore… que amava um menino.

Todos os dias o menino vinha e juntos faziam imensas coisas.

Mas o tempo passou. O menino cresceu. E a árvore ficava muitas vezes sozinha.

Um dia o menino veio e a árvore disse-lhe:

- Anda brincar menino.

- Já sou muito crescido para brincar – disse o menino. – Quero comprar coisas e divertir-me. Podes dar-me algum dinheiro?

- Desculpa. Eu não tenho dinheiro. Leva as minhas maçãs, menino. Vende-as na cidade.

E foi o que o menino fez. E a árvore ficou feliz.

Muito tempo depois o menino regressou.

- Anda brincar menino.

- Estou muito ocupado para brincar. Quero ter uma família e preciso de uma casa.

- Corta os meus ramos, constrói a tua casa e então serás feliz.

O menino assim o fez. E a árvore ficou feliz.

O menino separou-se da árvore e quando voltou a árvore disse:

- Anda, menino. Anda brincar.

- Estou velho e triste demais para brincar. Quero um barco que me leve para bem longe daqui.

- Corta o meu tronco e faz um barco. Assim poderás ser feliz.

O menino assim o fez. E a árvore ficou feliz…

Muito tempo depois, o menino voltou novamente.

- Gostava de ter algo para te oferecer… mas nada me resta. Sou apenas um velho toco. Desculpa menino.

- Já não preciso de muita coisa. Só um lugar sossegado onde me possa sentar e descansar. Sinto-me muito cansado.

- Pois bem. Um velho toco é óptimo para te sentares e descansar. Anda, menino.

E foi o que o menino fez. E a árvore ficou feliz.

4 comentários:

  1. Mais uma festa. Mais uma apresentação simples, mas muito rica em conteúdo. Uma grande lição. (:

    ResponderEliminar
  2. foi realmente uma bela apresentação,com muito significado para cada um de nós!
    SER CRISTÃO É A NOSSA MISSÃO! :')

    ResponderEliminar
  3. mais uma apresentação muito rica em nosso senhor jesus Cristo...pois deve ter ficado tão feliz com a árvore que deu tudo o que tinha pelo o menino...

    ResponderEliminar
  4. como sempre foi uma apresentação simples mas que diz muita coisa... não precisamos de coisas grandes para mostrarmos o que somos!

    ResponderEliminar