domingo, 31 de janeiro de 2010

Advento: Um Compromisso

Advento é tempo de preparação, de espera e principalmente de acção, para recebermos a alegre notícia do nascimento do nosso Salvador!
Podemos preparar-nos fazendo caminho, os pés que nos levam sustentados na esperança daquele que nasceu para nos salvar.
Podemos amar e estar atentos aos outros, tendo como referência a cruz, sinal do amor de Deus por nós.
Podemos agir ou fazer, tendo como instrumento as nossas mãos, sempre sustentadas na alegria, de quem se sente filho muito amado de Deus.
Devemos viver a nossa vida, numa entrega como quem segue Jesus Cristo. Ele é a nossa melhor referência.
Quem tem Deus no centro da sua vida, acredita, ama, age e vive!




Vamos escutar a Esperança,
Qual é o teu mais belo sonho sobre o futuro e como te comprometes para o realizares?


“O meu mais belo sonho sobre o futuro é que todas as pessoas possam viver com alegria, com união, com amor e acima de tudo com esperança. E também com as pessoas que nos querem sempre bem. Viver com a nossa família e em Deus.
A meta que eu pretendo atingir á a meta do AMOR.”
Sarah Pinho

“A vida é feita de sonhos, mas o maior sonho que alguém poderá ter é que o mundo seja um lugar de paz e felicidade. Obviamente, para que isto aconteça é preciso que tenhamos fé e que acreditemos no Pai, sempre sem perder a esperança e lutando até ao fim. Comprometo-me a nunca deixar de crer Nele e lutar por tudo o que fizer bem a mim e a Ele.”
Mariana

“Eu para a minha vida futura, desejo uma vida feliz, com paz e com o amor de Deus sempre a iluminar o meu caminho, para ter uma vida segura e feliz na esperança.”
Xavier

“Eu acredito em Deus e confio a minha esperança n’Ele… O meu sonho para o futuro é viver uma vida humilde, com amor e alegria… mas, só posso adquirir isso se confiar em Deus e se viver a minha vida centrada n’Ele.”
Cristiano

“Para viver este projecto eu comprometo-me a ajudar os outros no que precisarem, pois apesar de ainda não saber o que quero para o meu futuro, uma coisa eu sei, que no presente quero aprender a amar e a ser amada, a ajudar e a ser ajudada, porque nós só conseguimos viver na esperança se soubermos fazer o que aprendemos. Temos que dar o nosso melhor com muito amor, acreditando que haverá o amanhã.”
Ana Cláudia

“O meu mais belo sonho para o futuro é ser educadora de infância e poder tomar conta de crianças. Eu vou realizar o meu sonho com a ajuda de Deus e da minha família. Peço a Deus que me ajude a realizar este sonho.”
Cátia Sofia


Vamos construir uma vida no Amor? Fazer um projecto, para esta semana, com amor e com o Amor?

“Eu sou o amor de Deus, Ele é aquele que me escuta, ele faz parte de mim, ele é que me trouxe a este mundo, o amor que ele tem por mim é um sentimento puro. Eu sou a filha dele sou o amor dele, ele ama-me de verdade, ama-me como eu sou, com defeitos e qualidades. Eu sou o amor de Deus.”
Márcia

“O meu projecto de amor, é prometer a Jesus amá-lo até ao fim dos meus dias. Gostar dele como se fosse um verdadeiro amigo!”
Ana Luísa

“A maior prova de amor está na cruz!
Esta semana vou tentar orar todos os dias, pois é através da oração que eu consigo crescer no amor e enriquecer o meu amor por Deus.”
“ o amor acima de tudo”
“ amar de todo o meu coração”
“ só Deus basta”
Marta

“Esta semana comprometo-me a:
rezar todos os dias mesmo estando cansada ou atarefada, ouvir a palavra de Deus e tentar transmiti-la a outras pessoas, com a escuta da Sua palavra, tentar saber qual é o caminho que Deus quer que eu percorra na minha vida.
Ouvir tudo o que as pessoas me quiserem dizer e tentar ajudar a que ultrapassem as suas dificuldades ou problemas.
Aproximar-me das pessoas que não gosto tanto e tentar compreender o porquê de elas serem como são, e os seus problemas, pois elas podem estar a precisar de mim e eu por orgulho não as tenho ajudado.”
Tatiana

“Eu para mostrar o amor que tenho por Deus, vou rezar uma oração todos os dias, assim vou dando mais um passo na minha caminhada na fé e tentar mostrar o amor que sinto por Deus, pois ainda não sei bem como expressa-lo!
Vou aprendendo quem sou eu e quem é Deus… Sim, porque Deus ama-nos e sabe quem nós somos, mas nós por vezes não sabemos quem somos nem quem é Deus!”
Sónia

“Amor, é um sinal que Deus nos deu para nós o seguirmos e aprendermos que o amor é dar-se!
Amar
aMizade
Obrigado
Respeito”
Fábio Ferreira

“Nós, os seres humanos sentimos amor, mas por vezes não sabemos aproveitá-lo em condições!”
Carlos Pinho

Escreve algumas mensagens de alegria para distribuíres na tua família e pelos teus vizinhos que mais precisam.

“Eu penso que posso levar a minha alegria aos outros, ajudando-os sempre que precisarem de um abraço, de um beijo, de uma palavra de carinho. Vou dizer-lhes que até morrerem nunca estarão só, que terão alguém sempre ao seu lado, e que é a melhor companhia de todas: “Deus”, e que se perderem alguém importante na sua vida, dizer-lhes que a mim nunca perderão! Que se for preciso que o acolha em minha casa eu estarei aqui para ajudar, mesmo que me odeiam e eu odeio …"
Vanessa

“Eu posso levar a minha alegria às pessoas dizendo-lhes e manifestando-lhes actos de ternura e carinho. Por vezes basta um simples sorriso para animar o dia de uma pessoa.”
André

“Eu acho que a única maneira de levar alegria aos outros e a mim, é olhar fixamente nos olhos de uma pessoa e sorrir, assim essa pessoa vê o quanto somos felizes e que não lhe queremos mal.
Deus tem sempre uma resposta para todos os casos difíceis, as coisas acontecem porque têm de acontecer, o importante é acreditarmos que Ele está sempre lá para nos fazer felizes e nos ajudar a alegrarmo-nos!”
João Carlos

“Um gesto de carinho, dar a mão a quem precisa, um beijo… tudo o que faça a felicidade de alguém. Porque na realidade não é preciso muito para sermos felizes!” =)
Nádia

“Chegamos à alegria se todos dermos uma contribuição à comunidade, como ajudar as pessoas mais carenciadas, estar ao serviço de quem mais precisa… e sempre com um sorriso na cara, mesmo quando é preciso enfrentar dificuldades ou problemas, temos que pôr sempre um sorriso na cara e sermos felizes!”
Rui Filipe

“Posso levar a alegria aos outros, através:
• do meu sorriso,
• das minhas palavras confortantes,
• da minha compreensão,
• e, sobretudo, através da vivência da minha fé, falando-lhes do amor de Deus. E da felicidade que é viver com este amor constante de Deus!”
Ana Almeida

“Sim eu já sinto a alegria do nascimento de Jesus. Nós temos de viver esta alegria porque o nosso salvador vai nascer. Eu posso transmitir esta alegria através de pequenos gestos. Ouvir e estar com quem está só e com quem precisa de uma palavra amiga, mas principalmente com quem está só!”
Fábio Miguel


Este é o tempo dos últimos preparativos para o Natal. O Menino está para nascer.
Ele é que é o motivo de toda esta preparação, da Festa do Natal. Reservemos um bom tempo para compor a nossa oração de acção-de-graças a Deus, por vir em Jesus salvar-nos.

Oração para completar:
Tu que te fizeste
Menino e ternura,
Emanuel,
Envolve este mundo esquecido
Com o manto da tua misericórdia.
Tu que te fizeste
Pão verdadeiro
Em Belém,
Semeia justiça nos campos do mundo.
Que todos possam comer três vezes ao dia.
Tu que trouxeste
A paz do céu, para todos,
E és a Paz,
Desarma a mente e os corações
Dos homens violentos e egoístas.
Tu que morreste para nos salvar,
Faz-nos amar a todos de forma igual,
A viver uma vida verdadeira
Plena de felicidade.

2 comentários:

  1. os vossos testemunhos em jeito de compromisso, reflectem um pouco do vosso crescimento interior,visto que exteriormente estão enormes!
    contem comigo para vos ajudar a crescer...

    ResponderEliminar
  2. É nós estamos a aprender a crescer! Graças a vocês e a Deus, estamos a conseguir crescer por dentro e a continuar a nossa caminhada.Pois é Deus que está no centro da nossa vida e nos ajuda a crescer, e a ter forças para continuarmos.

    ResponderEliminar