quarta-feira, 15 de junho de 2011

Festa do Envio


A fé é algo pessoal que nos toca o coração e nos faz decidir por Jesus. Ser tocado por Jesus ou deixar-se tocar por Ele é sempre convite e obra de Deus. Muitas pessoas apostam a sua vida n’Ele e d’Ele fazem a sua vida… Ser enviado de Cristo significa conhecer Jesus com autenticidade, honestidade e verdade.

O grupo de catequese do 10º ano celebrou, no dia 4 de Junho, a Festa do Envio e do Compromisso. Ao longo desta caminhada catequética os nossos jovens aprofundaram a sua fé, passo a passo, foram permitindo que Deus lhes tocasse o coração. Apesar dos inúmeros obstáculos que tiveram de enfrentar, eles descobriram em Cristo a verdade, o perdão e o amor.

Na Festa, os nossos jovens, perante toda a comunidade afirmaram a sua fé, na consciência de que existe caminho, mas só cada um e ajudado pelos outos é que o pode fazer. Por isso, na humildade de saberem que Cristo os envia a ir ao encontro do outro para serem testemunhas de fé e de amor, dizem Sim a Deus, predispuseram-se a estar ao serviço na nossa paróquia, porque sabem que o caminho só faz sentido em Deus e para Deus.




Mensagem das catequistas:

Queridos jovens do 10º ano, do caminho fazem parte o entusiasmo e a alegria das pequenas conquistas! Mas, no mundo, é muitas vezes, o egoísmo, o ódio, a inveja… a prevalecer. “Não tenhais medo”, porque desde o vosso baptismo estais unidos a este Amor Maior do Pai e do Filho. Não se esqueçam que Cristo estará “convosco todos os dias até ao fim do mundo”. Ele envia cada um de nós a ir por todo o mundo e a anunciar a sua Palavra! Porque em nós os outros devem ler a Bíblia, a última mensagem de Deus escrita em obras e palavras…

1 comentário:

  1. Esta foi a festa mais importante para mim. Foi tipo uma passagem para outro nível, um nível em que vou ter que me esforçar para conseguir ir mais além um nível em que tenho que confiar cada vez mais no amor de Deus, pois esse amor nunca desaparece, está sempre comigo se eu me abrir a ele.

    ResponderEliminar