segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Ousadia de Amar a Deus

O que significa Amar?

Muitos de nós não conhecemos ou não queremos conhecer o verdadeiro significado da palavra amar. Amar significa compromisso, entrega, compreensão… Todos queremos o amor verdadeiro, mas é incrível como o procuramos em todo lado menos no sítio certo… O mais engraçado é que quando o encontramos, muitas vezes não temos a coragem de amá-lo verdadeiramente…parece que amamos Deus às prestações.

Hoje em dia, amar a Deus, parece que é uma espécie de risco, pois corre-se o risco de ser criticado por manifestar esse amor.

Os três primeiros mandamentos apresentam-nos a base de todos os outros. O amor a Deus é, na verdade, o fundamento da existência cristã, caracterizada como comunhão de vida com Deus e com o próximo. Nunca iremos amar nada ou ninguém sinceramente, se não amarmos a Deus acima de todas as coisas.


Neste tempo, tão cheio de coisas adoradas como deuses, é uma ousadia amar a Deus.



O grande objectivo do cristianismo é este: descentralizar o eu e centralizar o Senhor. Tudo o que nós amamos acima do Senhor torna-se um ídolo, pois nada tem maior valor, nada mais pode ocupar o primeiro lugar no coração, senão somente o Deus Eterno que nos criou e nos salvou. Não somos donos de nós mesmos. Pertencemos a Deus porque fomos criados e também resgatados das trevas por seu amor gracioso que nos alcançou. A Ele, portanto, devemos amar sobre todas as coisas. Dinheiro, pessoas, prazeres, conquistas, nada disso pode definir nossa prioridade número um neste mundo. A nossa vida torna-se seca e raquítica se não estiver encharcada deste amor genuíno direccionado a Deus. A frieza e a racionalidade insensível dominam nossa vida, se amarmos outras coisas em vez de amar a Deus sobre todas elas. Agindo assim permitimos que a beleza da vida perca o seu brilho.

Para reflectir:
"Coloca constantemente entre ti e os outros um muro invisível e chama-lhe Deus."




Trabalho realizado por:
Fábio Pinho
André Duarte
Xavier Fernandes
Carlos Pinho
Fábio Ferreira

1 comentário:

  1. Ousadia de amar a Deus,
    eu chamar-lhe-ia atrevimento... de facto ainda não compreendemos a linguagem de Deus! Ele diz-nos que é na humildade, no seviço, na entrega ao outro que está a felicidade e não no poder no dinheiro ou no prestígio! estamos desactualizamos ou fora de moda se seguirmos os seus ensinamentos! mas o que me faria feliz senão o sentir-me amada por Deus?

    ResponderEliminar