quarta-feira, 15 de junho de 2011

Festa do Envio


A fé é algo pessoal que nos toca o coração e nos faz decidir por Jesus. Ser tocado por Jesus ou deixar-se tocar por Ele é sempre convite e obra de Deus. Muitas pessoas apostam a sua vida n’Ele e d’Ele fazem a sua vida… Ser enviado de Cristo significa conhecer Jesus com autenticidade, honestidade e verdade.

O grupo de catequese do 10º ano celebrou, no dia 4 de Junho, a Festa do Envio e do Compromisso. Ao longo desta caminhada catequética os nossos jovens aprofundaram a sua fé, passo a passo, foram permitindo que Deus lhes tocasse o coração. Apesar dos inúmeros obstáculos que tiveram de enfrentar, eles descobriram em Cristo a verdade, o perdão e o amor.

Na Festa, os nossos jovens, perante toda a comunidade afirmaram a sua fé, na consciência de que existe caminho, mas só cada um e ajudado pelos outos é que o pode fazer. Por isso, na humildade de saberem que Cristo os envia a ir ao encontro do outro para serem testemunhas de fé e de amor, dizem Sim a Deus, predispuseram-se a estar ao serviço na nossa paróquia, porque sabem que o caminho só faz sentido em Deus e para Deus.




Mensagem das catequistas:

Queridos jovens do 10º ano, do caminho fazem parte o entusiasmo e a alegria das pequenas conquistas! Mas, no mundo, é muitas vezes, o egoísmo, o ódio, a inveja… a prevalecer. “Não tenhais medo”, porque desde o vosso baptismo estais unidos a este Amor Maior do Pai e do Filho. Não se esqueçam que Cristo estará “convosco todos os dias até ao fim do mundo”. Ele envia cada um de nós a ir por todo o mundo e a anunciar a sua Palavra! Porque em nós os outros devem ler a Bíblia, a última mensagem de Deus escrita em obras e palavras…